sexta-feira, outubro 06, 2006

SANTINHOS MOSTRAM FOTO DE LULA COM O NÚMERO DO CHUCHU

No dia 04/10, foi publicada no portal Supramax uma denúncia que, se comprovada, poderá custar um processo na justiça eleitoral contra alguns candidatos do PFL de Pernambuco.

Segundo o site, na tentativa de enganar alguns eleitores menos esclarecidos, foram distribuídos panfletos, também conhecidos como "Santinhos", na zona rural e em algumas cidades do sertão pernambucano, nos santinhos estavam impressas as fotos, nomes e números dos seguintes candidatos: Osvaldo Coelho federal 2530, Geraldo Coelho estadual 25230, Jarbas Senador 156, Mendonça governador 25 e, pasmem, Lula presidente 45. Isso, mesmo, colocaramn o número do adversário de Lula, Geraldo Alckmin, junto da foto do presidente que disputa a reeleição.

Não se sabe quantos eleitores foram vítimas desta marota fraude eleitoral, mas ela se explica pelo fato do presidente Lula ter aparecido em todas as pesquisas que antecederam a votação do primeiro turno com índices superiores a 70% das intenções de voto entre os eleitores pernambucanos. Os números finais da apuração do primeiro turno confirmaram este favoritismo. Lula obteve 70,93% dos votos válidos no estado contra 22,86% de Geraldo Alckmin.

Osvaldo Coelho, que aparecia no panfleto, obteve 72.109 mas não se reelegeu para a Câmara dos Deputados. Já seu colega de partido e sobrenome, Geraldo Coelho, foi reeleito para a Assembléia Legislativa de Pernambuco com 41.472 votos. O senador Jarbas Vasconcelos, que também figura no folheto, foi eleito senador com 56,14% dos votos válidos e o candidato ao governo de Pernambuco pelo PFL, Mendonça Filho, obteve 39,32% dos votos e disputará o segundo turno com o candidato do PSB, Eduardo Campos.

Veja as fotos dos santinhos:







isso foi divulgado anteontem. eu soube por e-mail ontem no fim da tarde. não vi em capas de jornais impressos muito menos ganhando destaque nos telejornais.

será que nossa mídia não acha que um ato desses é ABSURDO, IMORAL, IMUNDO, SALAFRÁRIO e tantos outros adjetivos menos publicáveis???? por que uma fato como esse não merece aqueles blocos de 20 minutos em cada jornal da globo com especulações e investigações profundas, aquela sanha pela busca e punição dos culpados por ato tão baixo??? cadê a foto do dinheiro que pagou a impressão do santinho??? cadê a desmoralização eterna da grafiqueta de fundo de quintal que deve ter rodado isso??? cadê a punição do PSDB pelo TSE??? cadê a míriam leitão ironizando o fato do geraldo não saber disso??? cadê a impugnação da candidatura de geraldo coelho (eleito!), jarbas vasconcelo (eleito!) e mendonça filho (foi pro segundo turno)???

EU QUERO VER O SANTINHOGATE NA CAPA DA VEJA!!!

alguém quer bater uma aposta comigo que, se bobear, nem notinha vai ter?

2 comentários:

Ricardo disse...

O título da minha revista "Óia" seria:

"A NOVA DO PSDB-CANGAÇO"

Vai sonhando que isso vá indignar os senhores da indignação seletiva.

Anônimo disse...

Realmente ABSURDO, IMORAL, IMUNDO, SALAFRÁRIO. Típico do PT. Será que não foram eles que armaram essa? Não duvido.
Punição para quem fez isso, independentemente de qual partido seja.