quarta-feira, outubro 11, 2006

Mais um dos golpes "limpos" da tucanalha...

Psol acusa PSDB de insinuar apoio de HH a Alckmin

O Psol vai representar contra o PSDB no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por uso indevido da imagem do partido em benefício da candidatura de Geraldo Alckmin à presidência da República. A legenda acusa os tucanos de usarem indevidamente a imagem do partido.

A campanha do candidato divulgou, em seu site oficial, dois adesivos com os dizeres: "Sou Heloísa e voto em Geraldo" e "Sou Cristovam e voto em Geraldo". Ontem, integrantes do Psol sustentam que o material induz os eleitores a pensar que o partido apóia Alckmin no segundo turno da corrida presidencial.

"Isso é um uso indevido da imagem do nosso partido, que não tomou esse tipo de decisão. Vamos interpelar o PSDB no TSE e proibir isso", afirmou nesta terça-feira o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), no plenário da Câmara. Na semana passada, Heloísa Helena, que é presidente da legenda, proibiu seus correligionários de apoiarem publicamente o tucano ou o presidente Lula (PT), candidato à reeleição no segundo turno.

"Nós apelamos ao candidato Alckmin que retire o adesivo do seu site", afirmou a deputada Luciana Genro (Psol-RS), também no plenário. Segundo ela, o partido deixou claro que não apóia nenhum dos dois candidatos do segundo turno. "A posição do Psol não é de neutralidade. É de não apoio aos dois candidatos. A senadora Heloísa Helena não autorizou o uso do nome dela por nenhum dos candidatos", emendou.

Os adesivos estão em duas versões, para carros e camisetas. Surpreendidos pela reportagem do Congresso em Foco, os assessores do comitê de campanha de Alckmin em Brasília disseram que não sabiam* do material no site e prometeram manifestar-se sobre o assunto até o fim da tarde.

(Diego Moraes, para o Congresso em Foco)

* não sabiam??? como assim não sabiam??? e desde quando "não saber" é algo humanamente plausível na cartilha tucana??? vai ver que foi um hacker, né? ou então geração espontânea de conteúdo chegou à internet! é, deve ser...

Nenhum comentário: