quarta-feira, outubro 18, 2006

Divulgada a fatídica gravação da conversa do delegado Bruno com os repórteres

O site Conversa Fiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, disponibilizou ontem o áudio com a conversa gravada entre o delegado Bruno e os quatro jornalistas que receberam as fotos do dinheiro. Clique aqui para ouvir a gravação e veja a reprodução do texto aqui.

Enquanto isso, no blog do Mino Carta, vemos que o fundo do poço é sempre mais embaixo, e mesmo assim geralmente existe um ralo pra descer mais:

"Paulo Henrique Amorim divulga em seu blog, no iG, a transcrição da gravação da conversa do delegado Bruno com os repórteres da Globo, Folha, Estadão, O Globo e Jovem Pan. Naquela fatídica véspera do primeiro turno, quando o Jornal Nacional divulgou a foto do dinheiro do dossiê, antecipando a imagem à noticia do acidente com o avião da Gol. Ali morreram 154 pessoas, mas a turma do plim-plim achou a foto da lavra do próprio Bruno mais importante. Aqui vai outra informação das mais representativas dos comportamentos globais. No dia 28 de setembro, o infatigável delegado entregou as fotos ao repórter da Globo que atende pelo sobrenome de Tralli, o qual, solerte, as entregou aos superiores. Logo a emissora tomou a decisão de evitar ser acusada de repetir a ação golpista perpetrada contra Lula em 1989, na vergonhosa manipulação do debate com Collor. Donde, sugeriu ao Bruno que chamasse os repórteres de outros jornais e emissoras, e que repartisse o tesouro entre eles. Diligente, o delegado atendeu a sugestão no dia seguinte."

Nenhum comentário: