domingo, fevereiro 04, 2007

Mídia e fundos - um possível escândalo envolvendo Aécio Neves

Governador de Minas, Aécio Neves, paga US$ 269 milhões de dívidas da Rede Globo de Televisão na compra da Light

Este post do Blog do Luis Nassif faz referência à matéria que circula na internet dando conta de uma operação ilegal e fraudulenta envolvendo a Light, a Cemig, fundos off shore e bancos de investimento sediados em paraísos fiscais.

É, meu amigo, se vc achava que o valerioduto era uma maquinação perversa para operar dinheiro ilícito, vai agora sentir que aquilo ali foi uma coisa simplória, risível, inocente como a história da Branca de Neve. Leia o texto do Nassif (naturalmente ele é prudente e não vai a fundo, mas indica o potencial do escândalo) e confira no link lá em baixo os primeiros detalhes do próximo grande escândalo da república.


"Mídia e fundos


Está na hora de começar a analisar melhor as relações entre grupos de comunicação e alguns fundos criados em paraisos "offshore", alguns bancos de investimento. Já começam a se avolumar muitos indícios de operações entre eles.

Ainda são indícios. Mas, se comprovados, ousaria dizer que é a maior ameaça à democracia brasileira em todos os tempos. Algo que poderá mexer profundamente não apenas nos negócios da mídia, como também no das concessões e em todo esse universo de interesse dos fundos "offshore". "

Confira o caso sem censura aqui: http://www.novojornal.com.br/politica_noticia.php?codigo_noticia=1519

Um comentário:

Clarice disse...

vale tb conferir esta matéria, sobre a venda da copasa, publicada antes no mesmo site.

sei não, mas pronassif dizer que pode ser "maior ameaça à democracia brasileira em todos os tempos", aí tem coisa, e coisa feia!