segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Veja faz defesa explícita do PSDB


Vejamos trechos de matéria desta semana, da revista Veja. Passo a vocês o começo e o final da ‘reportagem’:

“Em seus dezenove anos de história, o PSDB percorreu uma trajetória de sucesso: criou uma personalidade própria, atraiu algumas das melhores cabeças da vida brasileira e conquistou dois mandatos presidenciais. Sob seu comando o Brasil recebeu os empuxos modernizantes que, por inércia, impulsionam o país até hoje: a abertura econômica, as privatizações, o controle da inflação e a Lei de Responsabilidade Fiscal. É, portanto, um partido com uma história respeitável e de sucesso, com princípios claros, os quais dezenas de milhões de brasileiros aprovaram no passado e estariam prontos a aprovar de novo se lhes fosse dada a chance de entender seu real alcance. Mas não conte com os tucanos para essa tarefa. O que houve?”

- Melhores cabeças da vida brasileira?

- Princípios claros?

- Os brasileiros estariam prontos a aprovar de novo?

Ave, Pai! Vejamos o final:

“O PSDB está com vergonha de ter aberto a economia e feito privatizações, não acha que seja avanço ter aprovado a Lei de Responsabilidade Fiscal e não se orgulha da autoria do golpe de morte que debelou o mais cruel imposto sobre os pobres, a inflação. Mais um pouco de vacilo e logo teremos petistas contando como Lula e o PT fizeram o Plano Real contra feroz resistência de FHC e do PSDB. Sempre perde quem subestima a capacidade dos vencedores de reescrever a história.”

Apenas algumas observações:

- Quem “abriu a economia” foi Collor, o PSDB não teve nada com isso.

- O Plano Real foi implantado no Governo de Itamar. Se FHC fosse economista, poderia pelo menos reclamar parte da autoria. Mas não é. Ele assinou os documentos e assumiu o risco. Ponto para ele, mas seu papel como “autor do Plano” se limita a essa coisinha mais cênica.

No mais, é um panfletão e tanto, hein? Panfleto clássico, aliás, pois não se limita a enaltecer um partido e esconder TODOS os seus defeitos: ele também faz especulações maliciosas a respeito do ‘inimigo’.

E ainda tira um sarro quando fala em “reescrever a história”. Afinal, quem atribui ao PSDB a “abertura da economia” não está fazendo outra coisa.

A explicação para a derrota do PSDB, portanto, é a falta de divulgação de suas virtudes. Viram que simples? O partido é perfeito! O partido não erra! Não há outro motivo além desse!

Por que escrevem umas coisas assim, hein? Será que alguém realmente acredita nisso? -Imprensa Marrom.

Do ótimo http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

PS - faço o reparo a tempo: o texto originalmente foi produzido por http://www.imprensamarrom.com.br/, muito bom também.

3 comentários:

Anônimo disse...

Linka o Imprensa Marrom:
http://www.imprensamarrom.com.br/

Afinal o texto é originalmente de lá né....

Ricardo disse...

Agradecido pela dica, valeu, estamos linkando sim.

Anônimo disse...

Veja o comentário muito bom sobre este texto no blog do Chicão
http://doispassos.weblogger.terra.com.br/index.htm