sexta-feira, agosto 11, 2006

Juventude

Os doze anos de governo do PSDB no Estado de São Paulo foram incapazes de produzir uma política governamental consistente para a juventude. Na verdade, a principal marca da ação do governo tucano-pefelista para os jovens é o falido sistema da Febem.

Durante o governo Alckmin, a Febem tornou-se o símbolo maior da violação dos direitos humanos. Casos de tortura e violência fazem com que os cerca de 6.500 internos não se reabilitem. As rebeliões são freqüentes. O Estado não promove medidas sócio-educativas e, com isso, os adolescentes escapam da Febem mais violentos do que quando chegaram. Segundo estudo na Unifesp, os casos de reincidência são de 38%.

Por trás desta prática horrível, existe uma ideologia lamentável, que criminaliza a juventude, que não encara o jovem como portador de direitos, mas sim como um problema para a sociedade, problema que deve ser tratado como parte da política de segurança pública, em vez de ser atendido por ações sociais, que tragam perspectiva e insiram a juventude no centro de um projeto de desenvolvimento do Estado de São Paulo.

O governo Lula criou a Secretaria e o Conselho Nacional de Juventude, abrindo diálogo direto com os jovens e ampliando o acesso à educação, emprego, terra e cultura.

Cursos de qualificação profissional, bolsas de estudo em universidades particulares e ações concretas voltadas à alfabetização de jovens fazem parte das ações do governo Lula para uma juventude mais digna.

O ProJovem, por exemplo, já matriculou cerca de 93 mil brasileiros entre 18 e 24 anos. Em 12 meses, os estudantes terminam o ensino fundamental e aprendem uma profissão, recebendo ainda um incentivo de R$100 mensais.

Ao mesmo tempo em que amplia as chances de ingresso no mercado de trabalho, o governo Lula dá ao jovem a chance de chegar à Universidade. Em apenas três anos e meio foram criadas dez novas universidades federais. Além disso, 48 campi universitários foram ou estão sendo implantados no interior do país. Enquanto isso, o ProUni já ofereceu 250 mil bolsas de estudo, em faculdades particulares, para estudantes de baixa renda.

O impulso que o governo Lula deu à geração de empregos no Brasil também está beneficiando diretamente a juventude. Entre os mais de 4,3 milhões de novos empregos com carteira assinada, 3,5 milhões foram destinados para jovens com até 24 anos.

5 comentários:

Anônimo disse...

No MS em 8 anos de PT nada mudou. tem corrupção (único petista sanguessuga é daqui) tem rebeliões dos presidios (onde está a tropa se segurança nacional custando uma fortuna aos cofres? aqui)
Este ano deve ganhar em primeiro turno o PMDB (se a eleição fosse hoje...)
Aqui o lema é: nesta eleição troque pelo menos o ladrão!

Clarice disse...

pois é, carlos, aqui em bh o pt está na prefeitura há 13 anos, a cidade só melhora, o índice de aprovação é cada vez maior, o orçamento participo funciona também que é constantemente ampliado, há obras de melhorias em toda a cidade.

como bem disse o presidente lula no jn, não tem como a gente prevenir que pessoas do pt ajam errado, mas isso não é uma marca do partido, que inclusive afasta e investiga os suspeitos/acusados.

Anônimo disse...

hahahahahahahahah

essa foi muito boa.. Afasta hahahahahah

Afastou o Delúbio...
Afastou o Silvinho Land Rover...
afastou o Waldomiro...
Afastou Genoino cuecão...
afastou o Dirceu...
Afastou o palocci...

Hi o LULU ficou sozinho... não sobrou nenhum conhecido...
acho que vai ter que abrir concurso pra ministro...
No pt não tem nimguém honesto ou tem??
Fale um único nome que naõ ta sujo???

Clarice disse...

luis vedoin, você melhor que ninguém deve saber que são muitos os honestos do pt, pois na lista dos SETENTA E DOIS sanguessugas indiciados só dois eram petistas!

agora você não conhecer o nome deles é mesmo compreensível, eles não são exatamente o tipo de gente que te rodeia...

Anônimo disse...

É verdade, é que eu tinha o ministro na folha de pagamentos em vez de negociar com porcada falei direto com o dono do chiqueiro...

No MS tava tudo acertado, mas o dinheiro atrasou e eu não pude liberar as ambulâncias, sabe como é PETISTA além de desonestos não cumprem a palavra empenhada...

mas fica triste não, toda a base de APOIO AO LULLA ta na minha folha de pagamento...
hahahahahahah