terça-feira, agosto 29, 2006

Novas pesquisas confirmam Lula no 1º turno!

Se as eleições fossem hoje, Lula teria 49% dos votos, contra 22% de Geraldo Alckmin e 9% de Heloísa Helena, de acordo com levantamento do Ibope encomendado pelo jornal O Estado de S.Paulo e publicado na edição deste domingo, dia 27. Em relação ao levantamento anterior (15 a 17 de agosto), Lula subiu dois pontos, Alckmin subiu um e Heloísa desceu três.

Pesquisa estimulada CNT/Sensus divulgada hoje, dia 29, aponta novo crescimento das intenções de voto no presidente Lula, que venceria no primeiro turno com 62,4% dos votos válidos. Na intenção declarada de voto, Lula subiu de 47,9% (início de agosto) para 51,4% na sondagem realizada entre os últimos dias 22 e 25. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, permaneceu estagnado. Tinha 19,7% e foi para 19,6%. A pesquisa também aponta o menor nível de rejeição de Lula desde o período pré-eleitoral de 2005 até agora: 25,5% dos entrevistados afirmam que não votariam no presidente; em relação ao candidato Alckmin, este total é de 42%. Esta é a primeira pesquisa CNT/Sensus realizada após o início da veiculação dos programas no horário eleitoral gratuito.

Já a pesquisa Datafolha realizada hoje e divulgada agorinha no Jornal Nacional confirma a preferência por Lula, que aparece com 50% das intenções de voto contra 27% de Alckmin.

Nenhum comentário: