sábado, agosto 19, 2006

Lula tem 31 pontos de vantagem no Rio

Rio - A vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado do Rio se torna cada vez mais fácil. De acordo com a segunda rodada da pesquisa encomendada por O DIA ao Instituto Informa, Lula teria hoje 48% dos votos para presidente, um crescimento de sete pontos percentuais em relação à pesquisa do mês passado. Descontados os votos em branco, nulos e os eleitores indecisos, o presidente teria a preferência de 57% dos eleitores do estado. Foi no Rio que, em 2002, Lula obteve sua maior votação.

Ao mesmo tempo, seu principal adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), sofreu queda de nove pontos percentuais e tem hoje 17% das intenções de voto, empatado com a senadora Heloísa Helena, que manteve o índice da pesquisa anterior. Com a queda de Alckmin, a distância de Lula para segundo colocado, que era de 15 pontos percentuais, chega agora a 31 pontos.

Nesta segunda rodada, Cristovam Buarque (PDT), Luciano Bivar (PSL) e José Maria Eymael (PSDC) tiveram 1% das intenções de voto. Rui Costa Pimenta (PCO) não atingiu o índice. Oito por cento dos eleitores ainda estão indecisos e 7% disseram que votariam nulo.

Nenhum comentário: