Após ser desmentido pelo próprio site do governo do Estado de que não havia construído 19 hospitais como afirmou em seu programa de televisão, mas apenas 2, o candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, recuou e mudou o seu programa, fazendo declarações genéricas, sem citar números. Ele fala apenas que teria melhorado a saúde.
Em 12 anos, "o Governo do Estado de São Paulo retomou as obras de 14 novos hospitais" e "construiu outros dois", além de estadualizar um que já estava pronto, afirma o texto oficial do governo de São Paulo. Isso é muito diferente de ter construído 19 novos hospitais, como afirma o candidato Alckmin. Esses dados falsos também são apresentados pelo candidato do PSDB ao governo do Estado, José Serra, em seu programa eleitoral.
Além disso, o site do tucano apresenta como uma conquista o fato de ter retomado as obras do "Instituto Doutor Arnaldo, antigo Instituto da Mulher, na Zona Oeste da capital", "integrado ao Hospital das Clínicas". Esta obra ficou paralisada até a eleição de 2002 e retomada lentamente durante o período eleitoral, mas ainda não foi concluída. Ou seja, um hospital que já estava em processo adiantado de construção ficou parado durante todo o governo tucano e agora é apresentado como uma obra a ser concluída pelo mesmo governo que a paralisou.
A lista de manipulações de dados divulgadas pelo candidato tucano é imensa – e só precisa mentir quem não fez nada. Entre outras mentiras, Alckmin afirma que seu governo construiu 225 mil casas populares. Já o site do governo do Estado afirma que "já viabilizou 165.608 moradias". Estas e outras discrepâncias são estendidas para outras supostas realizações do governo do PSDB no Estado.
(do blog Os amigos do Presidente Lula)
quarta-feira, agosto 23, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário