quarta-feira, agosto 23, 2006

Alckmin é pego na mentira em seu programa na TV

Após ser desmentido pelo próprio site do governo do Estado de que não havia construído 19 hospitais como afirmou em seu programa de televisão, mas apenas 2, o candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, recuou e mudou o seu programa, fazendo declarações genéricas, sem citar números. Ele fala apenas que teria melhorado a saúde.

Em 12 anos, "o Governo do Estado de São Paulo retomou as obras de 14 novos hospitais" e "construiu outros dois", além de estadualizar um que já estava pronto, afirma o texto oficial do governo de São Paulo. Isso é muito diferente de ter construído 19 novos hospitais, como afirma o candidato Alckmin. Esses dados falsos também são apresentados pelo candidato do PSDB ao governo do Estado, José Serra, em seu programa eleitoral.

Além disso, o site do tucano apresenta como uma conquista o fato de ter retomado as obras do "Instituto Doutor Arnaldo, antigo Instituto da Mulher, na Zona Oeste da capital", "integrado ao Hospital das Clínicas". Esta obra ficou paralisada até a eleição de 2002 e retomada lentamente durante o período eleitoral, mas ainda não foi concluída. Ou seja, um hospital que já estava em processo adiantado de construção ficou parado durante todo o governo tucano e agora é apresentado como uma obra a ser concluída pelo mesmo governo que a paralisou.

A lista de manipulações de dados divulgadas pelo candidato tucano é imensa – e só precisa mentir quem não fez nada. Entre outras mentiras, Alckmin afirma que seu governo construiu 225 mil casas populares. Já o site do governo do Estado afirma que "já viabilizou 165.608 moradias". Estas e outras discrepâncias são estendidas para outras supostas realizações do governo do PSDB no Estado.

(do blog Os amigos do Presidente Lula)

Nenhum comentário: