quarta-feira, agosto 09, 2006

Datafolha: Lula vence em todas as regiões do país

Os números da pesquisa Datafolha, divulgados na noite de ontem (8), revelam: é cada vez maior o crescimento de Lula em todas as regiões brasileiras. Na soma geral, o candidato petista tem 47% das preferências do eleitorado, contra 24% de Geraldo Alckmin (PSDB) e 12% de Heloísa Helena (PSOL).

Na região sul, Lula abriu uma vantagem de 37% a 23%. Uma virada espetacular considerando-se que, há um mês, o candidato tucano ostentava uma vantagem de sete pontos (37% a 30%).

No Sudeste, a pesquisa de junho mostrava Lula com 39% e Alckmin com 34%. Agora, o presidente cresceu quatro pontos, chegando a 42%, enquanto Alckmin perdeu seis, caindo para 29%.

Lula também ampliou ainda mais sua vantagem no Nordeste, tendo passado de 63% para 65% das intenções de voto entre os eleitores dessa região, enquanto o tucano permaneceu com 13%.

Nas regiões Norte e Centro-Oeste, Lula oscilou de 45% para 43%, enquanto Alckmin permaneceu com 28%.

O Rio de Janeiro foi um dos estados onde se verificaram as variações mais significativas em relação ao levantamento de julho. Lula subiu de 40% para 45% entre os eleitores desse estado, enquanto Alckmin caiu de 22% para 14%.

Em São Paulo, estado que governou por cinco anos, o candidato do PSDB perdeu cinco pontos percentuais (passou de 46% para 41%) e viu reduzida sua vantagem em relação a Lula, que subiu de 32% para 35% das intenções de voto.

Lula ganhou quatro pontos em Minas Gerais, chegando a 49% das preferências, enquanto Alckmin perdeu seis pontos, passando de 26% para 20%.



Detalhes sórdidos - comentários tucanos sobre a pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem
Geraldo Alckmin: "Trato de assuntos sérios, acho que é uma boa piada. Você leva a sério isso?"
Arthur Virgílio: "Ou o instituto não sabe fazer pesquisa, ou agiu de má fé"
Tasso Jereissati: "Prefiro aguardar a pesquisa do Datafolha. Não acredito nesta pesquisa [do instituto Sensus]. Está muito estranha, não bate com os números que temos"

Choooooooooooooooora, tucanalhada!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

A verdade vira a tona em 45 dias...
no centro oeste, só funcionário publico é que vai votar no Lulla,

No MT ele não se elege nem pra vereador

Anônimo disse...

Pesquisas FORJADAS!!!

Clarice disse...

uau, que argumento elaborado.

chooooooooooooooooooora, tucanalhada!!!