Quero fazer uma pequena observação sobre a matéria “Para analistas, reforma enfraquece PT”, da Folha de hoje (só para assinantes).
O que realmente interessa ao PT é a coalizão, apoiada na aliança histórica com o PC do B e o PSB e, agora, com o maior partido do Congresso Nacional, o PMDB. A coalizão se consolida com o PR, PP e PTB, além do PDT e PV.
Foi em nome dessa coalizão que o PT não assumiu o Ministério das Cidades. O resto é uma mistura de desinformação, com o velho preconceito contra a ex-prefeita Marta Suplicy, agora Ministra do Turismo. Temem sua força política em São Paulo e sua competência administrativa. É só comparar a sua gestão com a gestão tucana-pefelista na cidade. Como Marta Suplicy é um nome nacional, fica exposta a um tipo de campanha de desconstrução que conhecemos bem no país.
Ter menos ministérios, não significa que o PT perdeu importância do ponto de vista estratégico. Na verdade, se consolidarmos a coalizão, o PT construiu o que realmente conta e o Brasil precisa. Se é para fazer mudanças para valer.
Do blog do Zé Dirceu
domingo, março 25, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário