sexta-feira, julho 28, 2006

"Vou desmontar toda esta mentira", diz senadora Serys

"Acabou o linchamento. Agora, finalmente vou poder saber do que estou sendo acusada e apresentar minha defesa. Enfrentar essa denúncia fabricada apenas para tentar me desgastar é mais um desafio para quem, como eu, sempre se pautou pela ética." A declaração é da senadora Serys Marli (PT-MT) ao tomar conhecimento, em Brasília, de que seu nome foi oficialmente incluído entre os parlamentares que serão notificados pela CPI das Sanguessugas.

Ela garante que, na CPI, através de justificativa escrita, que é o que lhe está sendo solicitado, terá condição de desmontar "todo este aparato de mentiras em que tentam envolver o meu mandato e a minha candidatura." Serys disputa, atualmente, o governo de Mato Grosso pelo Partido dos Trabalhadores.

Apesar do envolvimento do seu nome e da confusão que impera no interior da CPI, com posições desencontradas entre diversos dos seus membros, a parlamentar petista continua defendendo a importância do trabalho de investigação.

"Pretendo demonstrar que sou uma das injustiçadas, principalmente pelas futricas divulgadas pela mídia, mas entendo que este escândalo sem precedentes precisa ser investigado até às suas últimas conseqüências. Espero que os titulares da CPI cumpram corretamente com suas responsabilidades, já que esta investigação vai contribuir para que se tenha critérios mais rígidos nesta questão das emendas parlamentares e da implementação do Orçamento da União. É preciso fechar todos os espaços de atuação de bandidos como este da Planam", opinou Serys.

A senadora confia que a população, durante a atual legislatura, está tendo uma "oportunidade ímpar", de conhecer as entranhas do parlamento brasileiro. "Minha esperança é que, depois de tantas investigações, o cidadão-eleitor não deixe de promover, nas eleições de outubro, a depuração final de que o nosso Congresso Nacional tanto precisa, para que se honre de fato o mandato que recebemos da população."

E finalizando: "Se for para passar este país a limpo, espero que a dor que estou sentindo sirva para acabar com a corrupção no Brasil".

(do site O informante)

2 comentários:

Anônimo disse...

Afinal... o GENRO recebeu ou não a grana? a filha ajudou a gastar? sobrou pra sogra?
Onde tem fumaça tem fogo...
diferente do caso do caseiro esta grana é suja!!!

Anônimo disse...

É só quebrar o "sigilo bancário" do genro... tá lá ou não... tá facinho... fala com o Palocci, ele tem "know how"...