sexta-feira, julho 21, 2006

O BRASIL MUDOU - SAÚDE

O repasse do SUS para estados e municípios cresceu 35% nos últimos dois anos. O Programa Agente Comunitário de Saúde foi reforçado com mais de 38 mil agentes. Além disso, foram criados os programas Samu 192, Brasil Sorridente e Farmácia Popular do Brasil. Esses fatos mostram o quanto a saúde pública avançou no governo Lula.

O Samu 192, por exemplo, já está presente em 647 municípios, beneficiando 44% da população brasileira com atendimento de urgência nas áreas traumática, pediátrica, cirúrgica e obstétrica. Com isso, o Samu está contribuindo para reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro adequado.

O Programa Brasil Sorridente já realizou mais de 15 milhões de atendimentos gratuito através dos seus 383 Centros de Especialidades Odontológicas distribuídos por todo o País. O Programa é reforçado pela atuação de 13.408 equipes de Saúde Bucal, que atuam em cerca de quatro mil municípios, e já atenderam mais de 64 milhões de brasileiros.

A Farmácia Popular do Brasil é outro Programa que, diariamente, beneficia milhões e milhões de brasileiros. Eles podem comprar medicamentos por preços até 90% inferiores ao de mercado numa das 149 unidades próprias do Programa ou num dos 1.719 pontos de venda existentes em farmácias privadas.

(do site http://www.lulapresidente.org.br. A cada dia publicaremos um novo tema, mostrando as mudanças já realizadas por Lula em seu primeiro mandato.)

2 comentários:

Anônimo disse...

O novo Portal da Saude na internet ficou muito bom tambem...

Anônimo disse...

Cambada de ladrões sanguessugas!!!
Até o ministro envolvido!!!
tbm não sabia Lula???