quinta-feira, julho 13, 2006

Oposição faz "mesquinharia máxima"

A oposição apela para a "mesquinharia máxima" ao impedir a votação de matérias no plenário da Câmara. A avaliação é do líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS). Para ele, parlamentares do PSDB e do PFL apelam para a "tese do quanto pior melhor". "Chegamos ao reino da mesquinharia máxima. Ao invés de debater projetos e comparar governos, a oposição apela para o quanto pior melhor, de maneira absolutamente irresponsável", disse.

De acordo com Fontana, PSDB e PFL dificultam a aprovação de projetos como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, o Fundeb e a regulamentação da Previdência Rural. A oposição insiste em votar uma emenda que concede aumento de 16,66% a aposentados que ganham mais de um salário mínimo para arranhar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, avalia o petista.

"É evidente que é legítima a reivindicação de todos os aposentados de reajustes melhores. Mas a previdência tem um limite neste momento. Ela conseguiu garantir um reajuste de 12% a 13% acima da inflação para todos aqueles que ganham um salário mínimo e está conseguindo pagar o rombo de R$ 12 bilhões que PSDB e PFL entregaram nas mãos do presidente Lula. Neste momento não há como ter um reajuste de 16% para todos os aposentados", afirmou.

Nenhum comentário: