terça-feira, julho 18, 2006

O BRASIL MUDOU - EDUCAÇÃO

Na área de educação, o governo Lula ampliou os programas já existentes e criou outros que estão tornando o ensino superior acessível a milhares de jovens de baixa renda. O ProUni, por exemplo, já garantiu 233 mil bolsas de estudo, em universidades particulares, para estudantes cuja renda familiar por pessoa é de no máximo três salários mínimos.

Além disso, foram criadas quatro universidades federais, seis faculdades foram transformadas em universidades e 42 extensões universitárias foram implantadas no interior do País. O acesso ao curso universitário também foi ampliado através da adoção do sistema de cotas, que beneficia afrodescendentes, e da concessão de bolsas de estudos para índios.

Na área da educação e da formação profissional, o governo Lula criou o ProJovem, um programa que já estimulou mais de 200 mil jovens a concluírem o curso fundamental e, ao mesmo tempo, aprenderem uma profissão. A ampliação da educação profissional envolve também a criação de cinco novas escolas técnicas, quatro agrotécnicas e 33 unidades descentralizadas.

O Programa Brasil Alfabetizado também cresceu, permitindo que mais de cinco milhões de brasileiros aprendessem a ler e a escrever.



(do site http://www.lulapresidente.org.br. A cada dia publicaremos um novo tema, mostrando as mudanças já realizadas por Lula em seu primeiro mandato.)

Nenhum comentário: