sábado, julho 29, 2006

Revoada: dirigentes abandonam PSDB para apoiar Lula e Marcelo Déda

Duas das principais lideranças do PSDB em Sergipe renunciaram aos cargos dirigentes, desfiliaram-se e anunciaram apoio às candidaturas de Lula presidente, de Marcelo Déda governador e de José Eduardo Dutra senador.

Nesta quinta-feira (27), o anúncio partiu da então presidente do PSDB-SE, Maria Mendonça, prefeita de Itabaiana, 3º maior colégio eleitoral do Estado. Dias antes, o deputado federal Bosco Costa já havia tomado a mesma atitude de renúncia e desfiliação.

Segundo a assessoria da prefeita Maria Mendonça, a insatisfação com o apoio do PSDB à reeleição do governador João Alves Filho (PFL) é generalizada entre os candidatos tucanos, forçados pela verticalização de coligações.
Bosco Costa era presidente do PSDB no Estado e, ao renunciar, foi substituído por Maria Mendonça, que deixou o partido e o cargo em seguida.

O presidente nacional do PT e coordenador da Campanha Lula, Ricardo Berzoini, contatou as lideranças para agradecer o apoio e colocar o PT à disposição.

Durante entrevista coletiva, nesta manhã, a prefeita justificou seu descontentamento com o governo João Alves e o apoio recebido do governo Lula, neste um ano e meio de governo em Itabaiana, como principais motivos para a ruptura. A prefeita foi eleita com o apoio do PT e é considera a principal adversária de João Alves na região.

De acordo com ela, o governador pefelista João Alves persegue administrações de partidos adversários, enquanto o governo federal “não tem medido recursos para obras estruturais necessárias em Itabaiana”.

Foi instalado um campus avançado da Universidade Federal de Sergipe naquela cidade, Farmácia Popular, entre outros programas do governo federal com forte impacto entre a população. No sentido oposto, João Alves se negou a estabelecer convênios solicitados por Itabaiana, informou a ex-tucana.

Cezar Xavier, do Portal do PT

Nenhum comentário: