terça-feira, julho 25, 2006

Humberto Costa vai entrar com queixa-crime contra a Veja

O ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT), candidato ao governo de Pernambuco, anunciou nesta segunda-feira que vai entrar com uma queixa-crime no Ministério Público contra os repórteres da Veja, revista que o acusou de envolvimento com a máfia das ambulâncias.

O advogado do ex-ministro, Bráulio Lacerda, também vai entrar com uma ação civil de perdas e danos contra a revista. Humberto Costa entrou em contato com o relator da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), para pedir que as investigações não sejam postergadas para depois da eleição. O ex-ministro garante nada a ter a ver com o caso e quer apuração profunda e imediata do caso.

Com base nos depoimentos prestados à Justiça Federal por Luiz Antonio Vedoin, um dos sócios da empresa que vendia as ambulâncias, a reportagem relata que o empresário conseguiu liberar R$ 8 milhões no Ministério da Saúde durante a gestão de Costa.

O dinheiro lhe era devido em razão de contrato efetuado durante a administração de José Serra e seu sucessor, Barjas Negri.

O comportamento da imprensa em relação ao caso das sanguessugas é de total irresponsabilidade e oportunismo. A Veja, para variar, não ouviu o outro lado e tomou como verdade o que foi dito e sugerido por suas fontes, independentemente da credibilidade. Aí, uma vez publicado na Veja durante o final de semana, os demais veículos da grande imprensa compraram barato o "artigo"que detona o PT. Foi o que fez O Globo de hoje (terça, 25/07), em editorial, sob o argumento singelo de que a versão de Vedoin parecia "coerente". Durma-se com um jornalismo desses.

Com o "Congresso em Foco"

Nenhum comentário: