sexta-feira, setembro 01, 2006

mídia, povo e "elegância"

No afã de desqualificar a candidatura Lula, o jornal Folha de São Paulo mobiliza seu exército de articulistas com tamanha rapidez e urgência que os mesmos produzem pérolas como a que Plínio Fraga nos presenteou no domingo, 27 de agosto: segundo ele, o manual de redação do dito jornal recomenda que se evite a palavra "povo"; que deve dar preferência a "população ou sociedade. São mais exatas e elegantes."

Ele tem um mínimo de razão. O povo é inexato. Se fosse "exato" como as elites brancas de São Paulo o são, certamente votaria no conselho editorial do referido veículo para a presidência da República. Se fosse exato, o povo tomaria como verdade as distorções, os preconceitos, as manipulações abundantes na mídia conservadora, contra Lula e o PT.

Manipulações de informações estas que superaram, nos últimos meses, qualquer nível de razoabilidade. Apesar de tudo, Lula dispara nas pesquisas.

A mais recente é a do instituto Vox Populi, divulgada nesta quinta-feira pela TV Bandeirantes. Segundo a sondagem, a intenção de voto no candidato Lula subiu de 45 para 50%, enquanto Geraldo Alckmin passou de 24 para 25%. A senadora Heloísa Helena (PSOL) oscilou de 11 por cento para 9 por cento.

É Lula de novo, com a força dos "deselegantes".

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida Clarise, parece que nós estamos ficando famosa, olhe este link:
http://www.clicrbs.com.br/eleicoes2006/jsp/default.jsp?section=Not%C3%ADcias&uf=1&local=1&tab=00074&newsID=a1274688.htm&subTab=4095

Viu? estamos na mídia hahahha

Abraços

Anônimo disse...

Lula é o presidente que mais combateu a roubalheira neste País. As provas estão aí, sendo a última a Operação "Facção Toupeira" que colocou na cadeia 39 integrantes do PCC. Nunca tivemos um governo tão atuante no combante à corrupção quanto Lula. O que me chama a atenção é a forma como a mídia tenta passar a idéia de que o combate à corrupção é, na verdade, prática de tal crime. Aí fico a pensar que, no poder, Alckmin jogaria tudo para debaixo do tapete. Como o fez por sinal no governo de SP ao enterrar 70 CPIs que, por sua sua vez, o STF resolveu desenterrar. O governo Lula é o mais ético e ativo no combate à corrupção que este País já conheceu. Por este e outros avanços é que Lula será reeleito. Só se fôssemos loucos para trocar Lula por Alckmin. Passar bem.

Anônimo disse...

As agressões que ocorre no Blog do Josias/ Folha, onde a baixaria domina o linguajar dos defensores da candidatura Alckmin, é digna de análise de psiquiatras. Confira a seguir o palavreado de um alckmista. Pelo jeito, imaginam que, não tendo argumento para defender a candidatura do consório PFL/PSDB, não resta outra alternativa senão os xingamentos e a baixaria. Ainda assim, dizem-se defensores da ética. Hahahahahaha.


[jose carlos lima] [Goiânia - Rio Meia Ponte]
Na verdade esta gentalha do PFL/PSDB morre de medo da reeleição de Lula. Pois assim não poderão voltar a roubar. Estão com saudade dos velhos tempos FHC quando toda a roubalheira era jogada para debaixo do tapete. As pesquisas acerca das operações na era tucana demonstram isso. Menos de 60 em 8 anos de desgovero contra quase 300 nestes menos de 4 anos de excelente governo Lula. Excelente em todas as áreas: educação, tecnologia, segurança ( leia-se combate ao narcotráfico e à corrupção), dívida externa, FMI. Por isso queremos mais 4 anos de Lula. Pois com Lula o Brasil melhorou e com Lula vai melhorar ainda mais. Quem dera se estes últimos 30 anos, ao invés de governos corruptos e conservadores, este país tivesse sido governo pelo querido Lula. Por isso é Lula de novo. No coração do povo.

02/09/2006 10:19


[cesar marcelo paiva] [Teresina(PI)]
Topeira de Goiania o governo Lula é tao etico que foram fraglados com grana nos mais diversos locais(ate na cueca). Tem 40 "eticos" denunciados pelo MPF. So nao vao pra cana porque nesse pais nao tem cadeia pra esse tipo de marginal. E voce acredita que é o governo mais etico que o pais ja teve? Acorda rapaz. Estamos presenciando a maior roubalheira depois aos cofres do pais, depois do dominio portugues. Estao gatunando em 4 anos o que nao conseguiram fazer em 25.

02/09/2006 08:12



[cesar marcelo paiva] [Teresina(PI)]
Topeira de Goiania isso nao é açao de governo, é operaçao policial. Ou voce acredita que a PF é o braçao armado do governo. Caia na real, capo.

02/09/2006 08:07