terça-feira, junho 27, 2006

Tarso Genro é um gentleman!

(por Jussara Seixas, do blog Por um novo Brasil)

O ministro Tarso Genro agiu como ministro de Estado ao falar de FHC. Ele é um gentleman, e disse que FHC foi "corajoso ao defender a comparação dos dados do seu governo com os de Lula". Como eu não sou ministro, e nem tenho mais paciência para ser educada com FHC e rataria que o cerca, vou no popular: FHC é sem vergonha! FHC foi escorraçado da presidência pelo povo brasileiro, tem uma rejeição altíssima, o povo brasileiro não deseja a volta de FHC e de qualquer um que represente a desgraça que ele foi para o país. Desemprego, fome, miséria, juros pornográficos, preços altos dos alimentos, falta de crédito para a população, baixos salários, epidemia de dengue, apagão, falências, corrupção. Eu não posso ser educada com quem afundou o meu país, país dos meus filhos, que será o país dos meus netos.

O povo brasileiro comeu o pão que o diabo amassou nos 8 anos de FHC, as pessoas não tinham esperança, houve um aumento brutal de despejos por falta de pagamento de aluguel, as pessoas perdiam o crédito por não poder honrar seus compromissos. Crianças eram retiradas de escolas particulares porque os pais não tinham como pagar as mensalidades, filas intermináveis se formavam nas escolas públicas de pais em busca de vagas, jovens abandonavam as universidades, por estarem desempregados e não poder arcar com as mensalidades que aumentavam estupidamente. Famílias faziam apelos financeiros, aos vizinhos e conhecidos para enterrar seus familiares mortos, nem morrer ser enterrado dignamente era viável nos tempos de FHC. Faltavam medicações para várias moléstia crônicas, a busca por medicações nos postos da saúde e no SUS eram em vão. Houve uma explosão da violência, assaltos, seqüestros, assassinatos, furtos nos anos FHC.

Cansei de ver nos tempos de FHC as pessoas fiarem sem luz, sem telefone, sem água, por que não podiam pagar as contas, cansei de ver pessoas deixar seus carros na garagem e ir trabalhar de ônibus, a pé, de carona, porque não tinham dinheiro para a gasolina. Cansei de ver as pessoas vendendo seus bens para alimentar suas famílias , para pagar um tratamento de saúde, para pagar dividas. Isso foi a era FHC, malditos 8 anos que o povo brasileiro quer esquecer, e que eles querem fazer reviver nas figuras de Alckmin e Serra do PSDB. FHC não tem vergonha na cara, se tivesse estava bem longe da politica, bem longe do povo que ele tanto maltratou, foi omisso, negligente. Acho ótimo que ele queira comparar o seus 8 anos com os 4 anos de Lula, acho ótimo ele subir nos palanque de Alckmin, fica muito mais facil Lula se reeleger já no primeiro turno.  

Nenhum comentário: