sexta-feira, junho 16, 2006

Laudo atesta autenticidade da "lista de Furnas"

Laudo do Instituto Nacional de Criminalística (INC) em poder da Polícia Federal (PF) confirmou a autenticidade do ex-diretor de Furnas Dimas Toledo na lista com os nomes de 156 políticos que teriam sido beneficiados com recursos desviados da estatal em 2002. Dimas, que negou à PF a autenticidade da assinatura, será intimado para depor novamente.

Ao jornal O Estado de S.Paulo, a PF salientou que o fato de a autenticidade do documento estar confirmada não prova a participação dos políticos citados na lista no suposto esquema de caixa dois. Suspeita-se de que muitos nomes teriam sido plantados no documento.

A lista foi entregue à PF no começo de maio pelo lobista Nilton Monteiro e inclui, em sua maioria, nomes de integrantes do PSDB e do PFL. Até o momento, apenas o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) admitiu ter recebido R$ 75 mil do caixa 2 de Furnas. O nome dele está no documento entregue por Monteiro.

(do site terra notícias)

A autenticidade não prova ainda a participação de todos os políticos citados, mas sua confirmação é a prova de que aos poucos, mesmo contra os e$forços dos envolvidos, a verdade vai aparecendo.

Veja a lista dos acusados, com as respectivas (ainda supostas) quantias recebidas, neste site.

Um comentário:

Anônimo disse...

Roberto Jefferson diz que no que lhe toca a lista é quente. Tem um deputado do PMDB de Minas, que chegou a ser ministro de Lula, que diz que buscava o $$ com o Dimas por orientação do Aécio. Este, junto com o Itamar, pediu penhoradamente ao Lula para manter Dimas Fabiano no comando quando o atual governo começou... TODO MUNDO que é do ramo (política eleitoral) no Brasil sabe que Furnas era um maná...