quarta-feira, junho 07, 2006

Lula condena violência e reafirma diálogo com movimentos sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira (7) os atos de violência praticados ontem pelo MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) e lembrou que, no seu governo, as portas do Palácio do Planalto sempre estiveram abertas para a reivindicação e a negociação.

"Aqui já entrou sem-terra, sem-teto, todo tipo de movimento que vocês possam imaginar. Nunca, em nenhum momento, criamos qualquer dificuldade para que o movimento pudesse vir aqui, entregar reivindicações, reclamar. E vamos continuar agindo assim", destacou.

As declarações foram dadas na cerimônia de envio de projeto de lei para estimular a produção audiovisual no país. Segundo o presidente, as pessoas podem protestar, mas não usando a violência.

"O que vimos ontem não foi uma cena de democracia, foi uma cena de vandalismo de pessoas que perderam o limite de responsabilidade no trato da coisa pública", disse. "Quem praticou vandalismo pagará pelo vandalismo praticado. Quem pratica democracia será beneficiado pela democracia que nós estamos construindo", acrescentou.

O presidente lembrou que começou a vida política nos movimentos sociais e sindicais e que sempre defendeu o respeito aos limites impostos pela democracia.

"Na minha cabeça, sempre permeou a certeza de que a democracia também nos impõe limites de responsabilidade e limites das coisas que podemos ou não fazer. Na medida em que extrapolarmos os limites impostos pela democracia, estaremos cometendo atos ilegais, e, portanto, estaremos à disposição de pagar o preço de desrespeitar a democracia", afirmou.

(Com informações da Agência Brasil)

***

Eu tentei comentar no post anterior mas estava fora do ar. Todos os comentários podres da corja são previsíveis, mas um me chamou atenção especial, o que diz que "
a ação resulta do estímulo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a esses movimentos sociais". Posso estar enganada, mas senti um tom de desprezo a "esses movimentos sociais" com quem diz "essa gentinha", "esses desclassificados". Mais uma vez, tomam a parte pelo todo com o único intuito de confundir, de jogar o povo contra quem os defende, de desmoralizar quem tem o topete de ser mais decente que eles. Claro que existem baderneiros nos movimentos sociais, como não negamos que existem corruptos safados no PT, estes indivíduos, e não a entidade, devem ser indiciados e punidos de acordo com a lei. Só não entendo porque que a matança de São Paulo foi toda culpa do Marcola, "o" todo-poderoso!

Nenhum comentário: