terça-feira, maio 16, 2006

Bono elogia Lula no The Independent

Bono elogia Lula em editorial do The Independent

O vocalista do U2, Bono Vox, falou sobre o presidente Luis Inácio Lula da Silva e os ataques do PCC em São Paulo na publicação especial do diário britânico The Independent desta terça-feira, onde trabalhou como editor por um dia. Foi otimista ao falar sobre o presidente do Brasil no texto "Um desafio para o sr. Lula", onde diz que o presidente "sabiamente gravitou para o centro, prometendo um sólido comando da economia", em vez de desestabilizar o país com "reformas apressadas".

Sobre a situação na capital paulista, disse que "se os eventos forem um anúncio do que está por vir, talvez seja motivo para diminuir o otimismo". Bono destacou, no entanto, que "Lula estava parcialmente certo quando atribuiu a violência à desigualdade social no Brasil e à falta de investimento em educação". (a tarde on-line)

Bono elogia Lula e cita ataques em SP em jornal britânico

Editor por um dia do jornal britânico The Independent, o vocalista do U2, Bono, elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e falou sobre os ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) em São Paulo. Em um editorial intitulado "A challenge to Mr. Lula" (Um desafio para o Sr. Lula), o artista diz que o Brasil é "freqüentemente considerado o mais promissor" entre os países que crescem velozmente e são "quase desenvolvidos", destinados a "herdar a Terra".

Na edição publicada nesta terça-feira, Lula é elogiado por "sabiamente" gravitar para o centro, "prometendo um sólido comando da economia", ao invés de "desestabilizar o país com reformas apressadas". No entanto, ele declara que "se os eventos em São Paulo forem um anúncio do que está por vir, talvez seja motivo para diminuir o otimismo".

Apesar disso, Bono afirma que "o presidente Lula estava parcialmente certo quando atribuiu a violência à desigualdade social no Brasil e à falta de investimento em educação". Segundo ele, "estes são flagelos que só podem ser combatidos a longo prazo". (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: