quinta-feira, janeiro 25, 2007

PF indicia ex-prefeito envolvido no caso dos sanguessugas

Uma certa corrente da política e da opinião brasileira costuma dizer que é mania de perseguição ou cacoete reclamador do governismo. Mas a discrição da mídia com os desdobramentos do caso dos sanguessugas não deixa dúvida: temos dezenas de veículos de comunicação que simplesmente escondem os escândalos daqueles com os quais se identificam. Mas os blogueiros - estes, estamos ligados.

Do blog do Zé Dirceu

A notícia estava na internet deste o começo da tarde, como, por exemplo, nos portais Olhar Direto, Folha Online e do Estadão. Saiu também no Jornal Nacional. Mas, pelo que pude ver hoje na mídia impressa, só reparei em uma notinha no Estadão, que diz:

"Ex-prefeito ligado a Vedoin é indiciado
A Polícia Federal indiciou ontem o ex-prefeito de Jaciara (a 142,7 km de Cuiabá) Valdizete Nogueira (ex-PSDB, hoje PPS) por formação de quadrilha e corrupção passiva. Ele confirmou à PF que recebeu R$ 7 mil do empresário Luiz Antônio Vedoin, acusado de chefiar a máfia dos sanguessugas. Segundo Valdizete, o dinheiro é referente a uma transação comercial lícita."

Somando o título, são 64 palavras e nenhuma referência a Abel Pereira e ao atual prefeito de Piracicaba (SP), o tucano Barjas Negri. Lembrem-se de que, segundo a revista IstoÉ, Abel Pereira levou o então prefeito para uma reunião com Negri, na época ministro da Saúde, em que discutiram a liberação mais de verba para a construção de um hospital em Jaciara – diga-se de passagem, por uma empresa do próprio Abel.

Nenhum comentário: