segunda-feira, novembro 27, 2006

Fonte não revelada e licença para mentir

PF NÃO DISSE QUE BERZOINI COMPROU DOSSIÊ

Paulo Henrique Amorim

Máximas e mínimas 16

. O delegado Diogenes Curado conversou por telefone na sexta-feira, dia 24, e no sábado com Fernando Tibúrcio Peña, advogado do deputado federal Ricardo Berzoini, e autorizou Peña a negar que a Polícia Federal tivesse concluido que Berzoini foi quem mandou comprar o dossiê que implica tucanos na compra de ambulâncias superfaturadas.

. O delegado Curado, da Polícia Federal de Mato Grosso, é quem chefia as investigações sobre o superfaturamento das ambulâncias.

. O delegado também disse a Peña que manteve contato com vários órgãos de imprensa para desmentir a informação. Inclusive com o repórter Kennedy Alencar, autor da reportagem da Folha de S. Paulo, que, no domingo, deu origem à informação.

. Eu conversei com o advogado Peña às 18H00 desta segunda feira.

. Falei com o reporter Kennedy Alencar para confirmar se ele conversou com o delegado Curado. Alencar me perguntou se eu queria fazer uma entrevista com ele. Disse que sim, claro. Alencar me disse que não ia revelar as fontes dele.

. A ligação se encerrou aí.

Comentário do blog: aí fica facinho, facinho. Inventa-se a cascata, que é coerente com a hipótese ou vontade do editor, e lasca-se a "reportagem" com 6 colunas na primeira página do domingão da Folha. Mas isso tem limite, pois a verdade sempre tem uma fonte que topa se tornar pública. Foi o que fez O DELEGADO QUE COMANDA A INVESTIGAÇÃO. Haja saco pra esse jornalismo à Chateubriand.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dilema de Tostines:
Será que a Folha é a que mais vende porque se vende mais ou se vende mais porque é a mais vendida?