sexta-feira, dezembro 01, 2006

pra não perder o costume...

Adesão?

Leio a manchete de primeira página da Folha de S.Paulo de hoje (29/11) e padeço de um sobressalto entre o fígado e a alma: Bancos lideram doações a Lula. Comento com meus aturdidos botões: o doutor Olavo e seus pares aderiram ao PT, este partido dado a práticas ilícitas, a tramas sinistras, a engodos sem conta. Meu Deus, onde estamos? E a troco de quais garantias quanto à permanência dos juros em altos patamares e do doutor Meirelles no Banco Central, o presidente conseguiu seduzir os banqueiros? Aí abaixo os olhos, e leio aquilo que alguns jornalistas chamam de linha fina, o subtítulo em corpo bem menor, e verifico que a mesma importância doada à campanha de Lula coube também à de Geraldo Alckmin. As pulsações voltam ao ritmo habitual. Mas por que será que a Folha gosta de me espantar? Meu dia teria começado melhor se também o candidato tucano estivesse na manchete.

(do blog do Mino. Grifo meu.)

Nenhum comentário: