domingo, novembro 05, 2006

Agora, é ficar de olho

Clarice, Ludmila,
Ganhamos a eleição. Nossas convicções mais caras foram avalizadas por sessenta milhões de brasileiros que confiaram no "homem" como nós mesmos confiamos. O "Votolula" perde sua razão de ser ao terminar a apuração.

O que fazer com o espaço-cidadão que tão generosamente nos serviu, servindo-se de nós e de nossos colaboradores? Que destino dar a esta vetusta instituição alternativa que se consolidou como centro de referência - centrípeto e centrífugo - do lulismo crítico?

Em conversa com a Clarice, delineamos a proposta de servirmos como observadores da mídia, no que tange à cobertura política. A mídia, sim senhores, pois ela se tornou o locus por excelência no qual se "desarolla" a política contemporânea. Sem mídia não haveria Al-Qmin, e Lula seria muito menor do que é.

Isto posto, proponho adequar este espaço ao novo desafio, se todos concordarem. Sugiro, de cara, mais destaque ao nome. Votolula, e ponto final, com melhoria da arte da testeira e assumpção da marca.

Podemos pensar em mudar de cor também, afinal o Lulismo não é mero petismo, ainda que tenha este último diversos pontos de contato e aproximação.

Vamos escrever e copiar-colar críticas ao desempenho da mídia na tarefa de fazer a cobertura do governo Lula. Vamos acompanhar e denunciar os colunistas vendidos ao tucanismo-pefelista e acompanhar e divulgar aqueles analistas capazes de fazer a crítica honesta ao governo, ao presidente da República, aos contribuidores ao governo.

Vamos fazer o debate e ocupar os espaços, nesta luta gramsciana pela hgemonia. Que fique claro desde já: a internet é nossa. Aqui ninguém tasca. Temos áudio, vídeo, texto e lista de distribuição para lutar pela democratização dos meios de comunicação e para defender o progressismo representado por Lula e o governo reeleito por nós em 29 de outubro de 2006.

Estas são as armas que temos. E estamos decididos a usá-las.

E temos dito.

4 comentários:

Clarice disse...

apoiado! como eu sempre disse, cidadania se faz todo dia! :)

Ludmila disse...

Eu também acho muito legal! :-)

Guina disse...

É isso aí companheiros. A luta não pode parar.
Um abraço,
Guina
http://tribunapetista.blogspot.com/

Anônimo disse...

Senhores!
Vamos estudar! Trabalho, ócio... Isso sim é cidadania! Não ficar mamando às custas das pessoas que realmente acreditam no BR e fazem algo para mudar, não ficam só no verbo.
ESTUDO E EDUCAÇÃO É TUDO..
O tipo ai que voces apoiam não tem, e não faz a mínima questão de ter...