sexta-feira, julho 21, 2006

um pouco de humor e fosfosol... :)

Fernando Henrique, ex-Presidente do Brasil, vai a uma igreja em 2002, se ajoelha na frente de Jesus e começa a se confessar:

- Jesus, estou totalmente arrependido e gostaria de redimir meus pecados.

Sem que ele esperasse, Jesus respondeu:
- Está bem, meu filho. Abra seu coração e diga-me o que fizeste!

- Depois de oito anos no governo, deixei meu povo arruinado e na miséria. Por ordem do FMI, enxuguei e quase matei o funcionalismo público nos 8 anos que estive no poder, sem dar a ele nem um real de aumento...
- Dê graças ao Pai, meu filho!

- Também traí os militares, que me deram apoio e, quando precisaram de mim, dei-lhes as costas. Ferrei com eles durante 8 anos, só dei 28% de aumento para os generais, o restante eu escalonei e acabei com posto acima, anuênio e auxílio moradia...
- Dê graças ao Pai, meu filho!

- Privatizei quase tudo no Brasil, as estradas, a telefonia. Privatizei a Vale do Rio Doce, que só dava lucro ao Brasil, dei de mão beijada aos estrangeiros e até hoje a população brasileira não sabe para onde foi o dinheiro. Se não bastasse não usei o dinheiro das privatizações para pagar o FMI. Liquidei todas as nossas empresas estatais com a desculpa de pagar a dívida pública e, além de não pagar, deixei que a dívida quintuplicasse!
- Dê graças ao Pai, meu filho!

- Mandei o Geraldo Brindeiro, conhecido na época como o "Engavetador Geral da República" arquivar todos os processos contra mim. Comprei dezenas de votos para garantir a minha reeleição por R$200.000,00 cada, gerenciado pelo meu ministro Sérgio Mota. E a CPI foi mais uma vez engavetada...
- Dê graças ao Pai, meu filho!

- Hoje todos reclamam dos reajuste das contas de luz e telefone, mas fui eu quem deixou que os reajustes fossem feitos pelo maior índice existente...
- Dê graças ao Pai, meu filho!

- Indiquei pra Presidência do Senado por duas vezes o Jader Barbalho, mesmo após alguns escândalos ligados ao Banco da Amazônia, o escândalo das pererecas (rãs) de sua mulher! Além disso estive ligado a vários escândalos, como aquele da fraude no painel do senado, a ajuda aos bancos que estavam quebrados devido a desfalques e gerência temerária (Proer), o Sivam, o Banestado - por onde os dólares saiam do país ilegalmente; o Banco Marka do Cacciola; o Banco Fonte Sindam e tantos outros que prejudicaram tanto esse país!
- Dê graças ao Pai, meu filho!

- Mas, Jesus, estou aqui confessando pecados horrorosos e a única coisa que o Senhor tem para me dizer é "dê graças ao Pai"?
- Sim, dê graças ao Pai por eu estar aqui pregado na cruz e não poder descer aí para te encher de pancada!

Nenhum comentário: